Médico fica em estado de choque ao descobrir o que tinha dentro da barriga desta mulher

Um caso raro que chamou a atenção de médicos de todo o mundo e viralizou na internet. Uma mulher de 52 anos, que pediu para não ser identificada, procurou ajuda com profissionais de saúde por causa do aumento de peso inexplicável e inchaço por todo o corpo.

De acordo com o portal de notícias online, ‘Último Segundo’, após a realização de vários exames veio o diagnostico inesperado, a paciente foi diagnosticada com o que se acredita ser o maior tumor ovariano do mundo.

O tumor foi retirado em uma cirurgia considerada exaustiva pela equipe médica do Indraprastha Apollo Hospital, localizado na cidade de Delhi, localizada na Índia. O médico Arun Prasad, responsável pelo procedimento cirúrgico revelou que ficou em estado de choque com toda a situação.

Indraprastha Apollo Hospitals appoints Ashok Bajpai as Managing ...

Segundo Arun, a cirurgia demorou cerca de 3h30 para remover o tumor de 50 quilos. O tumor cresceu de uma maneira assustadora e chegou a ter 45% do peso corporal da paciente.

Quando a paciente foi internada ela estava pesando 106 quilos, e quase metade de seu peso era originário do tumor benigno em seu ovário que poderia fazê-lo explodir.

Apollo Hospital Delhi - Veja a lista de médicos e consulta online ...

Prasad contou que em 30 anos de carreira nunca tinha visto nada igual, e que não sabe como o organismo da paciente não entrou em colapso. Segundo o médico a cirurgia foi muito delicada mas realizada com sucesso e a paciente teve alta hospitalar apenas um dia após o procedimento.

Nunca testemunhei nada parecido com isso antes durante a minha profissão – em mais de três décadas de experiência. Devemos considerar um milagre que a paciente esteja se recuperando bem depois de ser operada por mais de 180 minutos. Ela tem sorte que os órgãos não falharam. Caso contrário, poderia ter sido fatal . Vejo como uma conquista incrível a forma como a operação foi realizada. Não havia espaço para erros. A equipe fez esforços louváveis , para dizer o mínimo”, disse o médico.

LEIA TAMBÉM:

Pastora que chamou coronavírus de ‘farsa’ morre de covid-19

Fonte: Último Segundo

Escrito por Fabiana

Jornalista Web, compromisso com a verdade, criação de conteúdo de qualidade. Experiência nos mais diversos nichos, como por exemplo, TV e Famosos, atualidades, política, decoração, universo feminino, saúde, qualidade de vida, entre outros.