Afastada da TV Pitty Webo faz sucesso no teatro, saiba por onde esteve a Marcinha de ‘Mulheres Apaixonadas’

Em seu registro de nascimento, a atriz se chama Silvana Silva Fernandes, mas, para seus familiares ela sempre foi Pitty. Hoje, a atriz está com 39 anos de idade, mas, ainda pequena ela se tornou Pitty Webo, em 1992. Para o seu nome artístico, ela juntou seu apelido de infância com o sobrenome de seu avô materno.

O nome artístico foi criado quando Pitty apareceu como aspirante a atriz, e começou a ter seus ensinamentos no Teatro Tablado, na cidade do Rio de Janeiro. Para isso, ela teve Maria Clara Machado como sua mestre. Pitty ao longo dos anos, fez várias peças e ganhou destaque, quando participou de “Confissões de Adolescente” em 2000.

O trabalho em novelas veio bem depois, na Rede Globo, quando Manoel Carlos a convidou para participar de Mulheres Apaixonadas, em 2003, onde ela viveu a vilã Marcinha Andrade de Melo. Neste ano inclusive, ela foi indicada como atriz revelação. Além desta novela, a atriz participou também de Suave Veneno e Malhação.

Seu último papel na televisão foi como Bebel Gilberto, na série Por Toda Minha Vida, no episódio que homenageou o cantor Cazuza. Por mais que sua carreira na TV tenha sido breve, como diretora de teatro e autora ela vem tendo uma carreira longa, principalmente em obras infantis, como releituras de clássicos. Além de suas criações, Pitty também é produtora, e possui uma companhia de teatro atualmente.

Fonte: https://tvhistoria.com.br/longe-da-tv-e-sucesso-no-teatro-por-onde-anda-pitty-webo-a-marcinha-de-mulheres-apaixonadas/

Escrito por well